Tá rolando o International Acting Exchange Festival!

14 de setembro de 2017

 

International Acting Exchange Festival – NY Edition
Palestras e Workshops diretamente de Nova York para o Brasil

O Varal das Artes comemora 3 anos de existência trazendo para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo duas das mais importantes técnicas de atuação desenvolvidas nos EUA e lecionadas por dois grandes coaches residentes de Nova York. Diretamente da Playhouse West, o Workshop Intensivo de Meisner – com Andrea Dantas, e do Studio Stella Adler, o Workshop The Lucid Body – com Thiago Félix. Serão 9 workshops ministrados em ambas as cidades no período de 02 de outubro a 01 de dezembro.

Diretamente da Playhouse West de NY
Workshop Intensivo de Meisner
com Andrea Dantas

O workshop oferece uma introdução à técnica que foi desenvolvida por Sanford Meisner e é um dos principais e mais completos métodos de atuação do mundo ocidental. Andrea Dantas é atualmente uma das maiores mestres da técnica em Nova York. Atriz e diretora com experiência internacional, atualmente, junto a Jim Parrack, é professora na escola Playhouse West, que formou atores como James Franco e Jim Carrey, e recomendada pelos diretores Ang Lee, Sydney Pollack, entre outros.

Assista depoimentos do trabalho:

Sobre Andrea Dantas

Atriz e diretora internacionalmente reconhecida no campo das artes cênicas. Ela vem realizando diversos trabalhos em países como: EUA, Itália, Australia e Inglaterra nos últimos 19 anos. Formada pelo Teatro Escola Célia Helena em São Paulo, Andrea mudou-se para a Australia em 2001 para estudar a Técnica de Meisner com Billy Millionis, ex pupilo do legendário Sanford Meisner. Em seguida, convidada para integrar a Companhia Teatro Olmetto em Milão, mudou-se para a Itália, onde continuou não somente a atuar, mas também a dirigir diversos espetáculos teatrais por toda a Europa, incluindo: Seis Personagens à Procura de um Autor (Luigi Pirandello); Fim de Jogo (Samuel Beckett), Volta ao Lar (Harold Pinter), Yerma (Federico Garcia Lorca), entre outros.

Seus estudos incluem : The Royal Academy of Dramatic Arts (RADA) em Londres, e Playhouse West em Los Angeles, para onde se mudou em 2008.

Após seis anos trabalhando em Los Angeles, Andrea foi convidada por Jim Parrack para integrar o time de professores da Studio 4 de James Franco, em Nova Iorque e para abrir a filial da Playhouse West também em Nova Iorque, onde ela atualmente ensina a Técnica de Meisner.

Andrea poderá ser vista no prestigioso Teatro BAM de Nova Iorque em 2017, no papel da pintora Frida Kahlo.

Do Studio Stella Adler NY
Workshop The Lucid Body
com Thiago Felix

Ator, professor de teatro, preparador de elenco e diretor teatral em Nova York,Thiago Felix traz para o Brasil a revolucionária técnica que atualmente leciona no Stella Adler Studio of Acting em NYC. The Lucid Body, ou Corpo Lúcido é uma técnica do Teatro Físico desenvolvida nos Estados Unidos pela renomada diretora americana Fay Simpson e usa os 7 centros energéticos do corpo humano, ou chakras, para identificar padrões de comportamento em cada ator e aplicar tais padrões físicos, emocionais e mentais na criação de um personagem.

Veja mais sobre o processo:

Sobre Thiago Félix
thiago-felixÉ ator, professor de teatro, preparador de elenco e diretor teatral em Nova York. Thiago lecionou na renomada Yale School of Drama, considerado o melhor mestrado em teatro nos Estados Unidos. Atualmente ele leciona a revolucionaria técnica The Lucid Body na Stella Adler Studio of Acting em NYC, onde somente no ano de 2015 foi coaching de mais de 12 produções teatrais. Thiago também lidera diversos workshops no The Lucid Body House, onde entendeu que atuação transcende idéias fixas sobre a realidade e traz o coração mais perto da verdade humana. Ao se mudar para Nova York em 2008, Thiago estudou com a diretora Fay Simpson, criadora da técnica The Lucid Body da qual ele orgulha-se de ser um dos poucos professores e diretores graduados. Um de seus maiores desafios é fazer parte, nos últimos dois anos, do elenco de Leaving Theater, uma peça que trata sobre os desafios de veteranos de guerra nos Estados Unidos. Thiago Também lecionou no The Studio New York e se sente honrado de ser um dos membros fundadores do Grupo.BR, a única companhia de teatro brasileira atuando em Nova York onde ele co-dirigiu a peça Infinito Enquanto Dure, que lhe rendeu nomeações nas categorias de Melhor Coreografia no New York Innovative Theater Awards, e de melhor peça teatral no Brazilian Press Awards. Ele também foi membro do “Tá Na Rua”, uma das mais populares companhias de teatro de rua do Brasil dirigida por Amir Haddad e com a qual fez turnês em várias cidades do Brasil.

voltar